Nem todas as tatuagens são criadas de forma igual e nem os métodos necessários para curá-las corretamente. Instruções de tratamento pós-tatuagem são geralmente um conjunto geral de regras, mas algumas tatuagens requerem cuidados específicos. As tatuagens para os pés são uma das mais difíceis de curar para alguns, e outras se afastam da tatuagem de pé porque temem que seja uma experiência horrível. Este artigo irá ajudá-lo a superar esses obstáculos.
Mas confie em seu instinto - vale alguns dias de dor e algumas semanas de inconveniência.
O tratamento apropriado da tatuagem às vezes exige sacrifício. Depois de pegar uma tatuagem no pé, usar sapatos está fora dos limites por pelo menos um par de semanas. Isso significa que você provavelmente não vai querer fazer isso no meio do inverno. Há duas razões principais pelas quais os sapatos são ruins para uma tatuagem curativa: um é que o sapato cria fricção contra a superfície do pé, o que pode causar irritação ou mesmo remover uma parte da tinta e deixá-lo com uma tatuagem desbotada. O outro grande problema é que sofoca a tatuagem, aumentando o suor e não permitindo respirar. A combinação de suor, irritação e falta de ar é o ambiente perfeito para bactérias e infecções.
Se você tem um trabalho ou participa em atividades que exigem que você use sapatos restritivos todos os dias, então uma tatuagem no pé pode não ser uma boa idéia - a menos que você possa fazê-lo durante o período de férias quando tiver pelo menos duas semanas para manter os sapatos fora .
O tempo também deve ser considerado se você é um nadador. Você deve poder ficar fora da água por pelo menos duas semanas, então você precisaria trabalhar em torno do horário de natação. O mesmo se aplica aos turistas e salva-vidas que se sentam ao sol e podem ser chamados a entrar na água, os quais são ruins em qualquer nova tatuagem.